sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

ARGCast sobre os Super-Heróis Brasileiros com Franco de Rosa

Já disse antes que o descrédito a criação de super-heróis brasileiro é em parte uma mania de "vira-lata" que temos a coisas da cultura pop produzidas em nosso país que com o tempo, apesar de nossa situação, espero que mude.
Para ajudar nisso, lançamos mais um ARGCast sobre este assunto, com a participação de um dos grandes nomes do quadrinhos nacional Franco de Rosa que fez uma pesquisa para o novo Yearbook da Chiaroscuro.

Eu (Rogério DeSouza), Daniel HDR, Ana Recalde, Sandro Hojo, Rafael Rodrigues e Matheus Vale conversam com escritor/editor/quadrinhista FRANCO DE ROSA, que conta sobre sua prolífica carreira iniciada ainda jovem, aos 15 anos. Além de comentar sobre o histórico dos Super-Heróis criados no Brasil, seu objeto de pesquisa para o livro GRANDE ALMANAQUE DOS SUPER-HERÓIS BRASILEIROS, editado por Joe Pradro, e lançado na CCXP 2019, dentro do projeto YEARBOOK, da Chiaroscuro Studios.

Uma viagem no tempo , desde como se produzia quadrinhos, fanzines e cartum nos áureos anos 1960/1970, a efervescente cena editorial dos anos 1980, e como o gênero das HQs de Super-Heróis SEMPRE esteve presente na produção nacional.

Ouçam lá
https://dinamo.art.br/podcast/204/


Aproveito para deixar minha matéria sobre os Super-heróis BR (de 2010), onde dou meu pitaco sobre isso.


http://www.debiverso.com.br/2010/03/problemas-da-criacao-06.html



Eu com 6 ou 7 anos com fantasia do Capitão 7

Um comentário: