sexta-feira, 22 de junho de 2018

ARGCast sobre Editora Abril e porquê não, outro de album de figurinhas

Mais participações minhas no ARGCast!!


Primeiro, o último que saiu sobre nossa relação com a editora que publicou quase tudo que a gente lia nos anos 80 e 90 e que recentemente encerrou suas publicações das revistas Disney. 
Estou falando da Editora Abril.
Além de mim estão  Daniel HDR, Ivo Kleber, Marcos Dark e André Faccas relembrando a emoção que era encontrar nas bancas seus quadrinhos preferidos da Abril, e, respondendo às perguntas dos ouvintes feitas em nosso grupo no Facebook, tentam, entre outras coisas, adivinhar qual será o futuro das HQs Disney no Brasil.


Ouçam

http://dinamo.art.br/podcast/191/


=================

Espera que tem mais! 

Eu não publiquei na época, mas antes tarde do que nunca! 


Neste clima de Copa do Mundo, falamos de algo relacionado que são ALBUMS de FIGURINHAS
Eu e meus amigos da onç... Quero dizer, meus "amigos" que ajudam a superar traumas relativos a extra-terrestres baixinhos (e não estou falando dos meus) Daniel HDR, Sandro Hojo, Andy Nakamura e Marcio Cabreira relembram muitos, MUITOS álbuns de figurinhas, dos oficiais aos obscuros álbuns piratas, os famigerados “álbuns de boteco”.
E HDR, juntamente com Ivo Kleber, Marcos Dark e Gustavo Brauner respondem as perguntas dos ouvintes feitas em nosso Grupo do Facebook!


Ouçam aí!

http://dinamo.art.br/podcast/190/

Um comentário:

  1. Podcasts interessantes e nostálgicos.
    Na parte dos álbuns, eu tinha um com Rambo, Thundercats e outros, quando morava em Porto Alegre. Já em Alvorada, tinha um do Jaspion daqueles de barzinho/armazém. Também tive um sobre natureza e um chamado Heróis da Tela Quente, que tinha até Robocop.

    Na parte da Abril, meus primeiros contatos foram com Disney, Turma da Mônica, Trapalhões (versão infantil) e Gordo (Turma da Patrícia). Os últimos gibis que comprei antes do lançamento da linha Premium foram X-Men e Wolverine, os quais passei a colecionar desde 1992 (graças ao meu pai) e a visitar sebos desde 1996.

    ResponderExcluir