terça-feira, 9 de junho de 2009

Abertura de desenhos dos anos 80 parte 1

Estava lá eu no fim de semana, mexendo na internet, quando me peguei cantarolando uma música de um desenho antigo da minha infância que era este:



Encontrei como sempre no You tube. É a animação D'artagnan e os Três Mosqueteiros que me marcou a infância, foi uma das melhores adaptações do conto de Alexandre Dumas que já tinha visto. É uma produção Espanhola e Japonesa ( Só podia...). Para mim a trilha em português é sensacional!

Depois fui atrás de outras aberturas...

Pole Position


Achava bacana esse desenho, bem da época em que os super veículos dominavam a TV tipo Super Máquina, Aguia de Fogo, Moto Laser...

Este outro dispensa apresentações.


A Rede Globo era muito boba e não deixava ver esta abertura maravilhosa dos gatos trovões, só anos depois no SBT que pude ver na íntegra.

Tinha casos em que a melhor parte era a abertura mesmo.
M.A.S.K



Era uma série mediana, acho que por causa do pirralho e seu robô, mas de qualquer forma essa abertura me empolgava muito.

Me surpreendi quando vi essa aqui de novo...
JEM


A qualidade da animação dessa abertura é muito boa ao cotrário do miolo, como sempre, sem falar da trama tipo "novelinha" e as musiquinhas chatas (nunca as ouvi em inglês ao contrario da abertura que ouvia no fechamento esperando pelo desenho melhor que vinha a seguir...) no entanto outra coisa que ouvi falar recentemente desta série animada pra meninas é que foi co-produzida pela Marvel e saido de uma idéia da MTV da época. Rotoscopia bem feita, glam-rock na veia... Anos oitenta... Tirando um pouco de minha hipocrisia, até cheguei acompanhar uns episódios, mas as musicas eram muito chatinhas.

5 comentários:

  1. Que nostalgia... eu adoro a música de abertura dos thundercats! A do D'artanha eu não lembrava, mas é muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Coloca a de Galaxy Rangers e Silverhawks tb! Me marcaram muito!

    Jem é de menina, mas como minhas 2 irmãs assistiam, aprendi a gostar quando era moleque. Até fiz uma HQ enorme na época. Tem tempos que tô querendo fazer um fanart.

    Abraço!

    Danusko

    ResponderExcluir
  3. Galaxy Ranger e Silverhawks estão na lista!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. CARA! D´ARTAGNAN! Fiquei emocionado aqui, agora...

    ResponderExcluir