sexta-feira, 6 de setembro de 2019

No Gibifest 2019

Neste domingo (08/09) estarei mais uma vez presente no GibiFest junto aos amigos do DINAMO ESTÚDIO que está promovendo um concurso de desenho ao longo de todo o evento. 
Ao final da disputa, o vencedor ganhará uma bolsa de estudos integral. Já os segundos e terceiros colocados recebem bolsas de 50 e 25%, respectivamente.
Vejam todas mais informações do evento abaixo.


Alvorada se tornará novamente a capital gaúcha da cultura pop. O
Gibifest chega ao seu quarto ano celebrando os quadrinhos, o cinema e os animes, tornando a sede do do Sindicato dos Municipários de Alvorada (SIMA) o palco de uma grande festa do público nerd. Os portões se abrem às 14h, e a entrada custa dois quilos de alimento não perecível que serão doados ao banco de alimentos do Município.
Como nos outros anos, o evento contará com inúmeras atividades para o público presente,tendo como carro-chefe a venda de histórias em quadrinhos originais (o chamado Artists Alley). 
Desfile de cosplays, torneios de Magic e Pokemón, exposições, premiações, games e concursos de esenhos são algumas das opções do público.


TROFÉU GIBIFEST 2019

O Troféu Gibifest prestigia os grandes nomes do quadrinho local. Em 2019, não será diferente.
Neste ano, Altair Gelatti receberá o prêmio “Conjunto da Obra”, sendo assim o grande
homenageado do evento. Gelatti manteve, durante os anos 1960, uma publicação chamada
Albatroz, que durou 46 números - um feito para e época e para a cidade de Caxias do Sul, onde mora até hoje. Além disso, criou o super-herói Homem-Força.

Gustavo Borges, o renomado artista indicado ao prêmio Eisner (o Oscar das histórias em
quadrinhos) recebe o troféu “HQ 2018”, que premia o melhor quadrinho lançado no ano passado.
A obra vencedora é “Cebolinha: Recuperação”, que integra a linha “Graphic MSP
da Maurício de Souza Produções.

Rodrigo dos Santos recebe o “Troféu Gibifest do Quadrinho Nacional”, prêmio de votação popular, pelo quadrinho “Anjo Urbano número 9”. O prêmio “Publicação de 2018” fica com Marcelli e Marcel Ibaldo (pai e filha), pelo gibi “Tê Rex: Spoilerfobia”. 
Law Tissot recebe, por seu “X-Tro”, o título de “Fanzine 2018”.

AGUARDO VOSSA PRESENÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário