terça-feira, 3 de julho de 2012

No Multiverso Comic Con 2012


Nos dias 23 e24 de junho compareci no evento Multiverso Comic Con. Novamente estive na parte dos fanzineiros onde divulgamos nossos trabalhos independentes.
Estivemos num bom lugar este ano, com bastante movimento e coberto, mas não choveu, ainda bem (ou não!).
Entre os criadores estavam o veterano Denilson Reis e Alex Doeppre dos títulos Tchê, Quadrante Sul e o novo trabalho Peryc, o Mercenário.

Também estava Anderson Ferreira com seu HQ "free" Express onde escrevi uma matéria falando das origens do título Debiloid's.
Outros que deram as caras foram: Andreia Cristina e Alexandre Soares Bering (Bushido), Fernanda Fuscaldo (Sickness), Jonathan Pires (A Cicatriz e Família Falcote Mangá), Marcio Cabreira (Vrill) e os novatos Gustavo Borges e Antônio Pereira com seus trabalhos   
  "A Entediante Vida de Morte Crens" "O Incrível Sonho do Menino Pakotopopokey". Ambos são alunos do curso de quadrinhos da Dinamo ao qual faço monitoria.
Houve também a participação do meu amigo Gaúcho Negro, com o qual colaboro fazendo mini-gibis para colorir para seu trabalho social.
 


Também foi a estreia do novo título Debiloid's chamado Debiloid's e a Ufologia, caso não tenha adquirido o seu é só contatar através do e-mail debiloidszine@gmail.com e aproveite para adquirir os demais títulos Debiloid's, o Evento e Debiloid's e o Advento dos Super-heróis.



E falando do evento em si o maior destaque foram os convidados em sua maioria de artistas independentes, Entre eles esta Vitor Cafaggi de Puny Parker e ao qual adquiri finalmente seu titulo autoral Valente. Ele estava no stand da Pandemônio junto com sua irmã Lu e demais artistas (desculpa, pessoal não decorei os nomes...).
Nos outros stands haviam outros grupos independentes dos quais comprei alguns títulos:

O hilário, "Os Passarinhos" de Estevão Ribeiro (autografando acima á direita).
"Zine Extreme" de Azeitona, Mateus Santolouco e Walter Pax.
"Birds", surpreendente obra de Gustavo Duarte.
"Tune 8" título independente de Rafael Albuquerque (Vampiro Americano).
 Também adquiri o belíssimo Artbook de Renato Guedes em pessoa.

 Posso dizer que novamente não tive tempo de ver palestra alguma, mas o que compensou foi ter breves momentos com os artistas convidados, alguns que já conheço de longa data como a talentossíssima amiga Ana Koehler que trabalha no mercado franco/belga.
 Também o Carlos Ruas autor de "Um sábado qualquer", muito gente fina que além do Vitor Caffagi, Azeitona e outros passou lá na nossa área de zines.
 Um encontro bem inusitado que tive foi com o desenhista argentino Eduardo Risso (valeu João!), o desenhista do título 100 Balas da Vertigo e atualmente faz Spaceman com a parceria de Brian Azzarello nos roteiros. Eduardo se mostrou gente finíssima, atencioso, até entreguei uns exemplares de meus zines para ele. Já gostava muito da arte dele e agora gosto muito mais como pessoa, um abraço Eduardo! Espero que tenha gostado dos zines!


  Outras pessoas que encontrei no evento foram o Sidney Gusman como sempre legal, Thedy Correa vocalista do Nenhum de Nós admirador de quadrinhos, Eddy Barrows, Luke RossFelipe Morcelli do Terra Zero.

   Quero mandar um grande abraço para os amigos;
  Daniel HDR, Amanda Paiva, Emerson Vasconcelos, Rodjer Goulart, Maurício Dias, João e José Weingartner, Ceroni Junior e filha, Sara Vicente, César Farias ( amigo que não via ha muitos anos), Jader Corrêa, Mathias Streb, Rafael "Algures" Rodrigues, Elvis "V" Moura, Hilliam, Fabiano "prof. nerd" Silveira e outros que me perdoem pela minha memória de peixe pois imaginem o trabalho de consulta que tive para fazer este post... Ehehehehehehe...
  Para encerrar não podia faltar os COSPLYERS!









Até!

2 comentários: