quinta-feira, 3 de março de 2011

Resenha Spectreman: Operação Sequestro Diabólico

Gori planeja a construção de uma base para realizações de seus planos de domínio da humanidade. Para isso envia Karas para Terra para distrair a atenção com a ajuda de um novo monstro, tipo um dragão que se alimenta de um liquido azul ao qual é espalhado sobre uma vila ferindo inúmeras pessoas. A noticia se espalha e kenji recebe ordem dos Dominantes para investigar o local, Mínie o pega na tampinha com o braço estendido (como se fosse um nazista...) e o chama para o escritório, onde o Chefe Kurata lhe da um contrato de noventa dias de experiência.


Kenji fala sobre o caso da aldeia, embora Kurata se mostre ciente da situação Kenji insiste que o problema é mais sério do que todos pensam. Depois da bronca típica, Kurata o envia a aldeia acompanhado de Kenji. Enquanto isso o macaco loiro começa a construção do posto avançado com a ajuda de outro monstro chamado Zeron. Kenji e Minie chegam a vila e o herói dá sua fugidinha para procurar Gori enquanto Minie vai coletando amostras, mas é atacada pelo liquido azul, o herói ouve o grito da moça e corre para o local se deparando com Karas, em sua forma humana Kenji não é páreo para o Gorilão e leva um sacode. Ele solicita transformação aos Dominantes, que negam e o pedem para investigar o composto azul e ajudar Minie. Gori esta quase concluindo sua base e ordena Karas soltar seu monstro (que em cenas de corpo inteiro é em stopmotion e quando mostra da cabeça para o pescoço parece um “Muppet”). Kenji solicita novamente a transformação, mas a aeronáutica cuida da situação. O monstro fica pequenininho e Karas o leva dali. Então chega o restante do DPCP ao hospital para ver Minie curada do ferimento, então resolvem procurar o Kenji que procura o monstro. Um rapaz acha a criatura de tamanho reduzido atrás de uma cabana. Kenji vai lá, enquanto Karas alimenta o bicho com o composto azul alterando seu tamanho novamente. Kenji finalmente se transforma em Spectreman e vai pra cima do monstro (em tamnho normal) enquanto Karas toca o terror nos aldeões. O herói ataca o bicho com suas laminas, mas é derrubado. Karas rapta Minie. Spectreman se recupera e toca seu raio na fuça do animal que cai ribanceira abaixo e morre. Daí o herói vai atrás de Karas que esta com Minie em suas mãos e começa uma perseguição. Gori fica puto com Karas e envia seu outro monstro Zeron para deter Spectreman e o resto que estava atrás do gorila. ================================= Parte 2 Karas, a mando de Gori joga Minie no colo do monstro obrigando o herói a enfrentá-lo e pela primeira vez altera seu tamanho ficando gigante também. Com uma dica dos Dominantes ele explode o bicho, mas cai no chão fraco (bundão!). Enquanto isso, Kato e os demais acham Minie caída e procuram por Kenji que se encontra num estado lamentável. Gori conclui a base e dá uma nova bronca em Karas De volta a divisão a equipe conclui que o liquido azul é de origem alienígena o que confirma que eles estão lidando com seres de outro mundo. Kenji começa a falar sobre Gori, mas Kurata o demite.
Alheio a isso o macaco loiro e seu fiel ajudante começam a raptar pessoas nas ruas, o caso sai nos noticiários e Kenji (que mesmo demitido não sai da divisão) tenta convencer ao seu chefe para fazerem alguma coisa, mas não leva crédito algum. Gori que conhecer mais sobre os humanos e envia Karas para pesquisar a sociedade e também procurar Spectreman ao qual Gori suspeita que ele viva entre os terráqueos.

E o macacão sai pelas ruas de Tóquio fazendo inúmeras barbaridades (mais detalhes logo abaixo no MOMENTO KARAS) e mesmo assim Kenji não consegue convencer ninguém de sua equipe, apenas Minie dá ouvidos, mas meio por pena dele.

O herói chega a pedir para os Dominantes uma permissão para se transformar em Spectreman e ir atrás do gorilão, mas eles pedem para o herói aguardar pois isto talvez revelasse sua localização. Karas continua fazendo as suas barbaridades e quase chega a pegar Minnie após novamente ela brigar com Kenji, mas o herói a convence a ir levá-la para casa.
Inoportunamente os Dominantes o chamam para cuidar do macaco que já estava "pagando mico" demais na cidade.
Como Spectreman, ele encara o simioide e começa uma luta, Karas foge e Gori furioso envia as pessoas raptadas transformadas em simioides para ajudar. Eles atiram raios no herói que é derrubado, mas ele se recupera e a porradaria come solta.


No final os simioides voltam a ser gente (Putz! Ele deve ter batido bem forte...) e Karas se manda.

E depois de uma conversinha com a galera Minnie ao que parece convence o pessoal a entender o Kenji e todos vão tomar uma cervejinha.

Este episódio é tipo uma concha de retalhos, a começar com o primeiro monstro tirado do episódio piloto ao qual foi mostrado no primeiro episódio da resenha Spectreman. Outra, o monstro Zeron em sua primeira entrada é tirada de um episódio de "Vingadores do Espaço", é tão cara de pau quanto um episódio do Macgyver em que usam cenas do filme "Italian Job". Como vemos, a produção tava fazendo tudo nas coxas, Spectroman só viria a ficar gigante na segunda parte desta história e como consequência seus matutinos desmaios pós lutas. Mesmo assim no final ele resolve tudo no tamanho normal, coisa que o Ultraseven fazia bastante. ================================= Absolutamente este é o ápice de Karas em situações inusitadas, logo na primeira parte ele apronta com o pessoal de um vilarejo.
Mas o grande destaque vem na segunda parte onde nosso macacão sai pelas ruas da cidade com roupas "da época".
Acaba matando gente, encomodando as mulheres...
E vai parar na balada!!

E não satisfeito acaba num botequinho japonês...


Putz! Sabe o que mais isso me lembra? LANCELOT LINK!!!


=====================


A seguir: O EXILIO DE SPECTREMAN!

5 comentários:

  1. Cara, o Karas vestido de gente me lembra aqueles macacos murphy, do início da década de 90 uhuhahua..e o pior é que ninguém percebe que ele é um macaco vestido de gente!

    ResponderExcluir
  2. Rogério, você sabe o nome do outro macaco que aparece em um episódio ajudando o dr. Gori junto com o Karas?

    ResponderExcluir
  3. Fabio,

    Ele se chama Kaa (se estiver escrito certo). Se alguma hora conseguir fazer a resenha do "Exilio de Spectreman" eu falo mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk vou contratata lo e despedi lo na hora. Kkkkk muito bom. Adoro Spectreman.

    ResponderExcluir