segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Resenha Spectreman: Dr. Gori o criador de monstros



Começamos a história com Kenji andando a esmo pelas ruas de Tóquio até ouvir o chamado dos Dominantes simbolizados por dois discos ou planetas grudados um no outro nos céus (Só o herói os vê). Eles avisam que haverá uma catástrofe na baia de Tóquio ás 19 horas e pede para Spectreman como o chamam investigar sem revelar sua real natureza aos humanos.


E para onde o infeliz, vai? Para polícia? Exercíto? Nãããoo vai direto ao escritório da Divisão de Pesquisa e Controle de Poluição.

A equipe discute alguma coisa banal e quando o chefe vem com um discurso, logo aparece Kenji do nada já se sentando como se fosse dono do pedaço. Logo diz a todos que vai dar merda na baia de Tóquio e ninguém acredita é lógico.
(Ohta levando sua primeira surra na série...)
Minie é a única que dá confiança no rapaz (E dá um chega pra lá no pobre Ohta) que insiste até o telefone tocar, convocando a equipe para averiguar um cheiro podre vindo do mar no local que Kenji havia avisado.


Enquanto isso, o fedor se espalha na baia, todos acham que é por causa dos peixes mortos. A divisão vai lá acompanhada pelo estranho Kenji que está preocupado.


Nisto nós somos apresentados a Isamu um menino teimoso que avista um brilho na água, mesmo com as ressalvas de seus amigos ele vai lá ver de perto.

Seu pai vai desesperado tirar o menino de lá e ai surge um monstro! (Um boneco disforme cheio de tentáculos).

O bicho começa a destruir tudo, durante a fuga o pai de Isamu morre (esta cena foi cortada, na versão ocidental onde uma meleca corrosiva cai no corpo do homem que sangra...).

Enquanto Kenji e a DPCP vão a trancos e barrancos chegando ao local, somos apresentados ao Dr. Gori e Karas, o macaco loiro criou a criatura de nome Hidrax para seu plano de acabar com a humanidade e limpar a Terra da poluição.


A equipe chega ao local a noite e o carro atola. Kenji aproveita e some deixando, Kurata puto da cara, logo depois chama os dominantes e se transforma em Spectreman e voa em direção a criatura.



Uma coisa curiosa é que os Dominantes advertem o herói para não se transformar na frente de humanos senão ele seria “liquidado”... Caras cruéis, heim?

Spectreman voa em volta da criatura deixando-a tonta, a cena é vista por Gori e Karas que não sabem de onde vem o homem voador. O macaco loiro ordena ao seu subalterno lançar raios no herói que pega e cai, não sem antes atingir o monstro.


============================================

Parte 2



Hidrax é ferido, mas Gori está mais preocupado em saber quem era o estranho ser que atacava a criatura e envia Karas para procurar o corpo do autômato.


Enquanto isso, a imprensa exibe a aparição da criatura e o surgimento de um herói ao qual batizam de “Spectreman” (Humm... Coincidência...).


A DPCP aparece no local do ataque do monstro para averiguar os resíduos poluentes do bicho, logo discutem sobre o sumiço de Kenji e pelo estranho fato de ele saber o que iria acontecer.


Enquanto isso Karas sai matando geral a procura do possível corpo do herói, depois de algumas mortes e de se disfarçar desgraçadamente, ele finalmente acha a cabeça de Spectreman próximo ao Kenji (?), ignorando o rapaz inconsciente, ele vai embora.


Nisso aparece Isamu que confunde Kenji com seu falecido pai (guri burro) e o ajuda a se levantar. Gori descobre sobre Spectreman e os Dominantes, preocupado o macaco começa a regenerar sua criatura para um novo ataque, supondo que o robô esteja morto.


Isamu leva Kenji aparentemente ferido ao pessoal da divisão, no entanto ao verem mais de perto, ele não apresentava nenhum ferimento. Isamu pede para entrar para a equipe e depois faz um discursinho convencendo o chefe (Já que deixei esse maluco entrar pra divisão, por que não um garoto pentelho?).


Kenji some para entrar em contato com os Dominantes para ser reparado (Aparentemente Kenji em sua forma humana “recebe” o corpo de Spectreman) e é informado sobre o Dr. Gori e seus planos.


Depois Hidrax ressurge novamente, Kurata e Isamu são cercados e Kenji tenta chamar os Dominantes, mas devidos as nuvens poluentes o contato se torna impossível no momento. O chefe da divisão resolve pegar o carro mas bate e fica inconsciente (coisa comum nesta série você vai ver!) e é retirado por Kenji se refugiando no esgoto.

Um tampão cai e um facho de luz anuncia o som característico dos Dominantes.
Kenji finalmente se transforma em Spectreman e ataca o monstro para surpresa de Gori que tem um piti! O herói voador atravessa o monstro matando-o.


No final, Gori sai de fininho prometendo uma nova rixa e Kenji entra para a DPCP, por sugestão de Minie (Que achou o colante do herói sexy).


Kenji ao se despedir de Isamu, é confrontado com garoto que diz que ele é Spectreman. O herói não diz nada apenas se despede do órfão que lhe dá o isqueiro de seu pai.

Ha de se reparar neste episódio que Spectreman, mal aparece direito, mais cenas dele voando da cintura pra cima e o uso de um boneco. Aliás ele nem chega a lutar fisicamente com a criatura (que também é outro boneco em miniatura).


A Seguir:

Sequestro Diabólico!


=====================================================



É! Karas é uma figura... Então por isso criou-se um momento só seu! Na segunda parte do arco o gorila mostrou a que veio.






2 comentários:

  1. Matadora resenha! Muito engraçadas as tiradas e anacronismos com as fotos.

    "ESCOLHERAM O NOVO SUPERMAN?"

    "CENA CORTADA PRA NÃO CHOCAR CRIANCINHAS!" (Te digo mais: Americanos hipócritas! Nem tudo é desenho do ZÉ COLMÉIA!!)

    "EI! EU SOU UMA CABEÇA!"

    "O GURI MALA DO EPISÓDIO"
    Entre outras...
    Fui idéia tua?
    Seja quem for o autor, parabéns!

    Desde já, declaro o MOMENTO KARAS, uma chamada clássica!

    Me lembro do episódio que ele foi pra uma discoteca (hoje chamam de danceteria...), catar mulher e bateu nuns babacas. Sequências dignas de CASSETA & PLANETA ou HERMES E RENATO. HAHAHAH!
    Tu te lembra? XD

    ResponderExcluir
  2. E ai, Anderson!

    Deu trabalho, mas consegui. Como disse no post anterior, fiz da maneira mais detalhada e divertida que pude.
    Todas os anacronismos com as imagens foram idéias minhas tiradas durante o processo.

    E quanto ao momento caras pode deixar, teremos muitos durante a maioria das resenhas. E principalmente esse que você citou sera o próximo, aguarde.

    ResponderExcluir